PARTE 9 - EM BUSCA DA ATLANTIS

  Ver Parte: [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8[9] [10] [11] [12] [13]

PARTE 9 - EM BUSCA DA ATLANTIS

A história da Atlântida é geralmente creditada a Platão, embora ele tenha atribuído a história a fontes egípcias muito anteriores. De acordo com essas fontes, os antigos e avançados Atlantes governavam ilhas e continentes de um reino insular fora dos Pilares de Hércules, que se acredita ser o Estreito de Gibraltar. Na mitologia grega, Atlas foi o primeiro rei da Atlântida. Atlas teve sete filhas conhecidas como Atlântidas. Como sua mãe se chamava Hesperis, elas também eram conhecidas como Hesperides .

Machupicchu e a Grande Pirâmide estão igualmente distantes das ilhas de Cabo Verde. A Ilha de Páscoa e o Vale do Indo também estão igualmente distantes de Cabo Verde. Quando as ilhas de Cabo Verde foram redescobertas por marinheiros europeus em 1460, foram encontradas desabitadas. No entanto, as ilhas neste local são encontradas em mapas anteriores e descritas como habitadas nos tempos antigos.

O mapa da Mecia de Viladestes de 1413 mostra ilhas na localização de Cabo Verde rotuladas como Gades. Acredita-se que a informação neste mapa tenha vindo de fontes romanas que datam do primeiro século dC.

As descobertas do mundo desde o seu primeiro original até ao ano de Nosso Senhor 1555 , escrito por António Galvão em 1563, lista os nomes antigos das ilhas de Cabo Verde como Dorcades, Hespérides e Gorgades. Um mapa de 1587 de Richard Hakluyt também rotula as Ilhas de Cabo Verde como Gorgades e Hespérides.


Segundo Platão, havia uma região montanhosa ao norte da cidade de Atlântida. 
Uma possível localização para Atlantis é no Oceano Atlântico, ao sul das ilhas de Cabo Verde.


Arysio Nunes dos Santospropuseram que a Atlântida estava originalmente localizada na Baía de Bengala, ao sul da foz do Ganges, e no Mar da China Meridional. Essas áreas estavam acima do nível do mar durante a última glaciação da Terra. A massa de terra que forma o fundo raso do Mar da China Meridional é a única área conhecida na Terra, grande o suficiente para atender à descrição de Platão do tamanho da Atlântida, que afundou no final da última era glacial. Santos argumenta que evidências científicas e referências em escritos antigos, folclore e mitos provam que o Mar da China Meridional e a Baía de Bengala foram os locais originais da Atlântida e da Lemúria. Santos afirma que uma super erupção do Krakatoa nos tempos da Atlântida destruiu a Atlântida e causou o fim da última era glacial, cobrindo a terra com cinzas vulcânicas que absorveram a luz do sol e derreteram o gelo. O alinhamento das maravilhas do mundo atravessa a Baía de Bengala, ao sul da foz do Ganges, e atravessa o meio do Mar da China Meridional. A metade do caminho entre Mohenjo-Daro e Angkor também está localizada na Baía de Bengala.


Another possible Atlantis location is halfway between the Great Pyramid and Easter Island, at 4° 19' north latitude, 41° 30' west longitude, under the Atlantic Ocean northeast of the mouth of the Amazon. On the diagram below, the marked locations are Giza, Angkor, Anatom Island, Easter Island, and 4° 19' north latitude, 41° 30' west longitude in the Atlantic Ocean. The distance from the Great Pyramid to Easter Island is approximately 40% of the circumference of the earth. The marked location in the Atlantic is halfway between the two, 20% each way. Machupicchu is halfway between Easter Island and the marked location in the Atlantic, 10% each way. The Distance from the Great Pyramid to Angkor Wat is approximately 20% of the circumference, and the Indus Valley is halfway between the two, 10% each way. The Distance from Easter Island to Angkor Wat is approximately 40% of the circumference, and Anatom Island is halfway between them, 20% each way. Although there are no islands in the Atlantic near 4° 19' north latitude, 41° 30' west longitude, it is interesting to note that the famous O mapa de Piri Reis mostra uma grande ilha neste local, e a geologia de amostras de núcleo recentes , retiradas do fundo do oceano nesta área, é de rocha do tipo continental e não oceânica.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem